sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A estrada...

De volta à estrada
pelo caminho mais longo
pernoito numa casa assombrada
pelos meus próprios demónios
o meu passado persegue-me
por muito que tente fugir
ele sempre está um passo á minha frente
eu sei que não estou demente
mas vivo em desespero.

Não compreendo por que não esqueço
porque não avanço na minha vida
caminho em círculos
a chegada é também a partida
e por muitos atalhos que tome
o sofrimento estará sempre lá
sorridente, á minha espera.
Temo jamais encontrar uma saída
um momento de felicidade verdadeira
sem falsos sorrisos
sem demónios esfomeados
por devorar o pouco que me resta.

Não foi isto que escolhi
a linha da minha vida era suposta ser alegre
algo em grande
sempre pensei estar destinado a grandes coisas
pelo menos foram essas as promessas prometidas
mas nunca cumpridas, pelo contrário.
O futuro não me deixa escapar
de um passado que deixou marcas profundas
tenho os pulsos em sangue
chagas do destino.

Os abutres já me rodeiam
esperam um pequeno fraquejo
um passo em falso
e eu tento com todas as minhas forças
continuar o meu caminho
por terras distantes
dentro do meu coração.
Talvez o meu anjo da guarda olhe por mim
talvez seja este o dia em que me toque
e faça tudo ficar bem
fantasio com esse dia
mas é tarde demais
não desisto nem perco a réstia de fé que possuo
aprisionada em mim
mas é difícil
parece-me até impossível.

Não quero com isto dizer
que a vida acabou para este pobre possuído
pelos seus próprios demónios
pelos seus pensamentos mais obscuros.
Não me considero um derrotado
estou simplesmente na cruz
sem causa aparente
com os sentidos inebriados
fraco mas com vontade
de seguir um outro caminho
não que seja mais fácil
mas que me leve para longe
para outra vida
por outra estrada
outro atalho
para a felicidade, porque não?
Com alguma sorte….quem sabe.


Em directo do fim do mundo
João Santos aka CaptainLenovo

Sem comentários:

Enviar um comentário